quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

RESPOSTA A UM TEXTO DO ESCRITOR JOÃO PINTO: O CASO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA

                                                                                CUNHA E SILVA FILHO
       Triste país este, João Pinto, que propõe uma nova Previdência Social aumentando os anos de trabalho e,como V.bem assinala, aumentando alíquotas de descontos nos salário já baixos.
         O que esses técnicos estão fazendo, com ares de autoridade e de donos da verdade,não vai dar equidade alguma entre classes de funcionários públicos nem trabalhadores privados. É apenas um bem arquitetado sistema de engabelar a sociedade a promessa incerta de que vai melhorar a vida de quem quem trabalha hoje e no futuro.
          Ora,ninguém pode projetar algo dessa natureza num país instável financeiramente como o Brasil.Aqui só são estáveis os privilégios e regalias, os quais,vão continuar na mesma farra de antanho.Ora, essa urgência de Reforma nesse setor se deve à monumental dilapidação do Erário Público com as rapinagens sucessivas praticadas em governos anteriores,sobretudo durante o lulismo, o dilmismo e o temerismo
          E agora esses malandros e malazartes vêm pôr a culpa da derrocada deficitária da Previdência nos gastos que esta última alegam ter sem comprovação fundamentada.Os governos citados foram tão criminosamente perdulários que tudo ruiu financeiramente como se fora uma dessas barragens que já romperam em Minas Gerais enlameando de ilicitudes os estados, algumas prefeituras e sobretudo a gastança à tripa forra do Estado Brasileiro, mormente nos três poderes, ou seja, gastos gigantescos com salários dos seus altos escalões e a dinheirama de uma corrupção sistemática devastando os cofres públicos sem dó nem piedade.
        Ora, todas essas desídias recorrentes desembocaram num bode expiatório: a Previdência Social. O governo federal (inclusive o que mal começou) sem confessar a sua culpa e a sua irresponsabilidade, engendrou esse mastodonte - a propalada dívida crescente no setor previdenciário.
      O pior é que a sociedade seja quase unânime em concordar que tudo o que o grande Leviatã afirma seja a verdade dos fatos ainda que escamoteando os verdadeiros vilões da suposta quebradeira nesse setor.Só Deus sabe como vai ser esse futuro de nosso país.Já não estarei aqui para confirmar o que agora declaro e exponho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário