quarta-feira, 3 de outubro de 2018

VIOLÊNCIA BRASILEIRA

COMENTÁRIO QUE ESCREVI,  NA MINHA PÁGINA DO FACEBOOK, SOBRE UM ASSALTO HOJE EM TERESINA, PIAUÍ, DE QUE FOI VÍTIMA O CONTERRÃNEO MEU DE AMARANTE, VIDAL CARVALHO

                                                                                                 CUNHA E SILV FILHO

A notícia me pega de surpresa e mal encontro palavras para lamentar profundamente essa violência praticada contra um pessoa de valor e um homem de bem como o Vidal de Carvalho.
Esse país não pode mesmo baixar a guarda para facínoras covardes que são beneficiados por penas que somente realimentam essa fábrica de criminosos que é inegavelmente produto de leis penais brandas quando a prisão perpétua ou, mesmo em casos extemos, a pena de morte seriam mais apropriadas ao momento terrível por que vem passando o povo brasileiro.
Fora, hipócritas que se condoem de assassínios hediondos e malfeitores nesta pátria dilacerada pela imoralidade e sujeira da politicalha nacional!
Não é possível que, neste pais, em qualquer estado da Federação, essa onda de violência incessante e cada vez mais tentacular, venha produzindo vítimas e mais vítimas de cidadãos brasileiros que estão praticamente à mercê de bandidos de alta periculosidade armados e cometendo, repito, atrocidades sem a devida resposta de governos omissos e irresponsáveis.
Que as urnas sejam a resposta à altura dessa abominável bandidagem que tomou conta do Brasil.
Espero, meu amigo, Vidal Carvalho, homem inteligente, dedicado às letras e à cultura no Piauí, que cedo se recupere dessa covardia que se perpetrou contra V. e que o responsável seja duramente punido. Um abraço, estimado amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário